sexta-feira, 28 de maio de 2010

A VOCAÇÃO

Entendo que, por sermos uma lavoura, como ensinou o apostolo S. Paulo, teremos que eternamente colocar 'inseticida', pulverizando a plantação para evitar a criação de 'germes' e insetos. Este inseticida é a palavra. Por essa razão Jesus ensinou: "Conheça a verdade e a verdade te libertará" - Quando o ministro de Deus é livre, ele transmite confiança. Confiança junto a Instituição e confiança junto aos liderados. O que é confiança? "É a certeza que a pessoa não esconde nada e é sincera." - É saber que uma pessoa é íntegra e competente. Saiba de uma dura verdade, "A confiança, em termos de relações humanas, é algo construído ao longo de muitos anos, mas que pode ser perdida em segundos.E os danos da perda da confiança são muitos, e quase irreparáveis. Precisamos zelar pela confiança adquirida. Com relação ao ministério, a confiança é uma prerrogativa para o chamado e o exercício de toda a atividade eclesiástica. Toda a nossa vocação fundamenta-se nesta qualidade moral.
A relação interpessoal na área eclesiástica é semelhante à convivência familiar. O pai exige fidelidade da esposa e dos filhos e vice-versa, sim ou não. Na área eclesiastica, quando voce não é fiel aos preceitos institucionais, Deus vai permitir que você sofra traições na liderança local. (Gl.6.7).

Amados, entenda uma verdade, não é o povo que faz surgir pastores de sucesso; é pastor sério, ético, santo e verdadeiramente vocacionados que faz o povo crescer e acreditar na instituição evangélica. Pergunto-lhe, o que lhe leva a não otimizar sua vida eclesiástica., entenda uma coisa, somos individuais e nosso chamado também é individual, isto,é, devemos ter cuidado para não nos complicarmos por causa do outro. Filósofos e psicólogos renomados como LACAN, ensinava que, "O ser humano é muito complexo, pra ninguém ele conta seus traumas, problemas e desejos. (Tolo é quem entra na defesa de alguém)" - Ninguém nessa vida é somente uma coisa. Escondemos nossa verdadeira fantasia, taras e complexidades. Somente uma vida de renúncia e santificação poderá nos livrar de erros grassos. O inconsciente tem leis que comportam desejos que não queremos saber, e aí, culpamos os outros. Quando se vive as realidades do evangelho, algo poderoso e impossível acontece. Procure viver esse evangelho de poder.

O ministério de Cristo sempre teve um parâmetro pedagógico, disse Ele, APRENDEI DE MIM, (Mt.11:28), Ele mostrava aos judeus a responsabilidade que se deve ter com o lado espiritual. Infelizmente, pelo abandono dessa posição, há no seio da comunidade cristã, muita gente doente. São cristãos que dependem tão somente de POSIÇÃO, CARGO e CONVENIÊNCIAS, e se for tirado isto deles, suas supostas fé, desaparecem.

É tão salutar que nós pastores nos esforcemos para apresentar-nos à sociedade de forma ética, sincera e honesta; as pessoas se encontram descrentes do nosso ofício e de nosso caráter. Na minha concepção, somente a nossa obediência ao maior mandamento que alicerça, fundamente o cristianismo, e que foi ensinado por Maria, poderá reverter esse quadro de vergonhosa capitulação que ai está. "Disse Maria: FAZEI TUDO QUANTO ELE MANDAR" (Jo.2:5).

Vivemos uma aguda crise de integridade e moral. Pastores não chamados e nem vocacionados assumem o lugar destes. Cantores não consagrados, se autodenominam levitas, estando muito mais para filhos de leviatã.Profetas que 'usam' a Deus, hipnotizam e impressionam pessoas inocentes e alheias ao conhecimento da palavra de Deus. Todos têm a necessidade de ESTAR, TER, SER e APARECER.

Ninguém vence na vida e de maneira desordenada. Nossa vida material está derrotada, porque nossa vida espiritual está em declínio. Dizia PLATÃO que, "A vida sem exame não é digna de ser vivida." - O profeta Jeremias afirmou: "ESQUADRINHEMOS OS NOSSOS CAMINHOS, PROVEMO-NOS E VOLTEMOS PARA O SENHOR." (Lam.3:40). A vontade de Deus é que aprendamos a viver agradecidos em qualquer situação. I Tess. 5:18 nos diz: "EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS PARA CONVOSCO”. - Jesus ensinou que, se o ser humano, não for livre dentro de si, jamais terá sucesso fora de si. Enquanto não perdermos a capacidade de ESVAZIAR-NOS das influencias do nosso meio, deixaremos também de aprender a vida, deixaremos de ver a vida, deixaremos de pensar sobre a vida.

Precisamos ter consciência de nossa posição. Consciência é a faculdade de se distinguir entre o certo e o errado. Sócrates dizia que a consciência é uma espécie de voz interna, da advertência. Dizia ele que se origina num ser divino. Para Freud, a consciência é o superego do homem, a internalização das admoestações e requisitos da sociedade em que convive o individua. Na minha concepção, a consciência, é a nossa sala de estar, onde assisto e apreendo coisas valiosas que ocorre no meu dia a dia. É o lugar onde se espera do ser humano, comportamentos que, culturalmente, denominados de ética, idoneidade e maturidade. Neste caso, quando se tem uma consciência com equidade, somos também motivados. Um ser humano sadio, normal, valoriza seu objetivo, e nenhum objetivo duradouro se consegue e não é de curto prazo. Qual sua motivação em prol da instituição que te dá conceito. Saiba que não adianta você vestir a blusa. Precisa vestir a camisa.

Concluo, lhe conclamando a ser antes de mais nada, um verdadeiro cristão. Não condicione sua fé, sua crença, sua espiritualidade, em um cargo. Seja acima de qualquer coisa, um verdadeiro discípulo de Cristo.

5 comentários:

  1. parte um

    BATALHANDO PELA FÉ DADA AOS SANTOS.

    A GLORIOSA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS OS VERDADEIROS SERVOS DO ALTÍSSIMO, QUE AMAM E GUARDAM A SUA PALAVRA, A DEFENDEM E AMAM A SUA IMINENTE VINDA. AMÉM.

    Hebreus 13.13; 3.15

    DILETO PASTOR GECER GOES, como um humilde servo do Deus Altíssimo e do Senhor Jesus Cristo sinto-me no dever apresentar minhas contra-razões, à luz da Bíblia, a uma das partes de sua ministração na (ADIG), cujo dirigente é o Pastor ELIZEU MENEZES e o copastor MARCOS FILHO. Destacando que a assiti no YOUTUBE, “lincado” no blog do pastor NEWTON CARPINTEIRO.
    Tenho 43 anos, sou militar do Corpo de Fuzileiros Navais há 23 anos e vim desde pequeno de nossa já MUDADA E MACULADA ASSEMBLEIA DE DEUS. Afirmo que não mudei daquele Evangelho que conheci na minha infância. E pela misericórdia de Deus foi concedido, ainda ter intimidade com O Rei de modo a discenir o que está em consonância com ou não com a sua soberana vontade a Sua Inerrante Palavra. Lembrando das Palavras de Paulo a Timóteo: IN VERBIS “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, porque assim fazendo tanto te salvarás a ti mesmo quanto aos que te ouvem”- 1 Timoteo 4.16. Sou o co-pastor na Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Tradicional à doutrina e à Palavra) aqui no nosso sofrido e sodomizado Rio de Janeiro, onde permanecemos nos ensinos e padrões da Palavra, não agradando a homens ou ao mundo. È sobre esse ponto que eu gostaria de contra arrazoar, com todo amor ao amado.
    Notei que em um ponto de vossa ministração, o amado enfatizar que “a mulher deveria ou deve ou que pintem”... não é muito claro o vídeo... pintar os cabelos de cor vermelha, marrom ou algo semelhante e tornando-se assim atraentes a fim de manter seus maridos ou esposos apagados a ela e desse modo eles não serem atraídos pelas mulheres do mundo. SE QUISERES VERIFICAR ACESSE O URL: www.youtube.com/watch?v=YX9UexXfy8o ou www.youtube.com/watch?v=6S9FDLD_kkQ Algo assim dessa natureza.

    continua..

    ResponderExcluir
  2. Tal argumento me escandalizou e é contraditório à LEI DO AMOR ÁGAPE, VATICINADA NA BÍBLIA, QUE NÃO BUSCA A APARÊNCIA OU BELEZA EXTERIOR. Isto falado pela boca de uma pastor, naquela circunstâncias, onde a maior parte do auditório eram jovens e jovens mulheres. Se bem entendi, tudo isso maculou todo restante da pregação. Por que pastor Nonato? Por que cria a idéia na cabeça, ATÉ DOS ÍMPIOS, que é bíblico a mulher pintar os cabelos e ataviar-se tal e qual JEZABEL A FIM MANTER SEUS HOMENS AMARRADOS. E MAIS: AVALIZA A PRÁTICA MUNDANA impostas pela moda e pelo satanismo que cabelos brancos é coisa de velha e fere a Palavra de Deus que diz que: “DIANTE DAS cãs – cabelos brancos - TU TE CURVARÁS”. Esse negócio de pintar os cabelos é coisa do satanás. Eu sei, pois meu pai foi satanista por mais de 20 anos e essa PINTURA ENGANA... ENCOBRE A VERDADE (o natural, os cabelos brancos) DE DEUS PELA MENTIRA (cor falsa) DE SATANÁS.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  3. parte tres

    É por causa disso que tem muitos homens “crentes” vivendo uma fantasia, por muitos “pastores” ao invés de censurar essa prática mentirosa, deveriam incentivar às irmãs a serem naturais, a ataviarem-se com pudor e modéstia, sem beleza exterior, MAS NO HOMEM INCORBERTO E NUM TRAJ DE UM ESPÍRITO MANSO E HUMILDE QUE É AGRADÁVEL A DEUS, POIS ASSIM SE ORNAMENTAVAM/ADORNAVAM ANTIGAMENTE AS SANTAS MULHERES QUE FAZIA PROFISSÃODESERVIR A DEUS.
    PERGUNTO-LHE, AMADO... A QUE DEVEIS AGRADAR OU A QUEM SERVIS???
    QUE TIPO DE AMOR É ESTE QUE A ESTÉTICA SE SOBREPOE ÀS VISTUDES INTERIORES???
    NÃO É O ENSINO E O PADRÃO DE CONDUTA QUE RECEBI NOS IDOS DE 1975 E QUE MINISTRAMOS ÀS IRMÃS DA ASSEMBLEIA DE DEUS. TÁ FORA DA BÍBLIA E DOS PADROES ANTIGOS
    NÃO REMOVAIS OS MARCOS ANTIGOS DEIXADOS PELOS NOSSOS PIONEIROS E PELAS PALAVRAS.
    AÍ DAQUELE QUE AO MAL CHAMA BEM E AO BEM MAL; QUE DAS TREVAS CHAMA LUZ E À LUZ CHAMA TREVAS!!!
    Concluo, concitando ao amado ao seguinte conselho: não devemos agradar ao mundo e nem servir como que para agradar a maioria; a voz do povo não é a voz de Deus;
    Lembre-se que nós mestres seremos mais cobrados pelo Juiz de toda a terra.

    “Devemos pedir a Deus cautela e sabedoria no falar, pois como dizemos no Corpo de Fuzileiros Navais: O empolgamento desnecessário leva ao combatente a morte”. E quando avalizamos o pecado e impureza, estamos fadados à morte ESPIRITUAL. Lembre-se de NABUCODONOSOR.

    Lembre-se que o que Deus se pode conhecer tanto a sua divindade como o seu eterno poder claramente se entendem pelas coisas que estão criadas – o natural. SE FOSSE CORRETO A MULHER PINTAR O CABELO DEUS NÃO OS PERMITIRIA EMBRANQUEÇER
    Ressalto-que as pessoas citadas em Mateus 7.21-23 vão para o inferno por causa da prática de impurezas/INIQUIDADE. Por que aquele induz, faz ou leva uma pessoa a pecar ou leva outro quer ser algo que não é, É MENTIROSO OU INSTRUMENTO DA MENTIRA... TANTO FAZ PINTAR O CABELO DE LOURO, MARRON, LARANJA, ROXO, ou pintar as unhas por uma lente azul... por um brinco. um piecing ou uma tatuagem É MENTIRA DO MESMO JEITO, POIS TODA MENTIRA OU MAQUIAGEM ENCOBRE UMA VERDADE, E O PAI DA MENTIRA É SATANÁS. QUE AVALIZA A MENTIRA É DO DIABO E NÃO DE DEUS. OU SOMOS VERDADEIROS OU MENTIROSOS. NÃO TEM MEIO TERMOS.

    NÃO ADIANTA PREGAR E EXORTARMOS OS IRMAOS À SANTIDADE DE ESPÍRITO E ALM,MAS OLVIDARMOS O CORPO. Dou minha cara a tapa, se Deus se agrada de uma ou um"crente" que pinta o cabelo, para parecer mais jovem. ´E UMA MENTIRA, POIS SE CONTRAPOE A LEI DA NATUREZA E PROFANA O SANTUARIO DE ESPIRITO SANTO... UM ABISMO CHAMA OUTRO.

    PERMISSA VENIA meditar em: Romanos 1. 18-23; 1ºJoão 2.15 e 16; e Mateus 7. 21-23; e Apocalipse3.11.

    Em 1995, fui àquela igreja (ADIG) na qual senti a presença de Deus de tal maneira. Este ano de 2013, fiquei horrorizado com o modo das jovens se trajarem (umas calças apertadas onde se via todo contorno e o molde das partes íntimas das mesmas). E Isto num culto púbico... NUMA ASSEMBLEIA DE DEUS? Quando fui ministrar uma palestra sobre casamento.

    ISAÍAS 58.1

    Cordialmente, por Jesus o Meu Rei que me deu coragem para falar a Verdade doe a quem doer.

    Pastor RAIMUNDO NONATO RAMOS DA SILVA
    Blog: http://pastornonatoramos.blogspot.com

    Se quiser me ligar estarei
    à inteira disposição (0xx 21 9-8059-0386)

    MARANATA, ORA VEM, SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir